sexta-feira, 1 de julho de 2016

Projeto SUB 11... Sucesso do FUTSAL aos Campos..







"Nesse fim de semana encerramos o primeiro semestre de um projeto iniciado em fevereiro, com um pouco de desconfiança, e que em pouco menos de 5 meses foi coroado com o Título Invicto da Copa CPF!!! 
No total foram 9 jogos com 8 vitórias e apenas 1 empate, incluindo duas vitórias nos dois jogos da final. 
Foi uma experiência incrível pra mim, e só tenho a agradecer a confiança dos pais, a dedicação dos meninos e o apoio da diretoria (Cris, Renata Andretto) ao longo do trabalho, e acredito ter correspondido à altura e representado muito bem a camisa da Portuguesa, que tem um peso e uma história enorme, o que trouxe mais responsabilidade ainda pra mim nessa competição. 
Enfim, obrigado a todos de coração, e agora só me resta dizer uma coisa... 
É CAMPEÃO!!!!"


Com essas palavras Alexandre Ferreira Mello (técnico da categoria sub-11 do futsal da Lusa) expressou todo seu sentimento, no dia 27 de Junho de 2016, em sua página no facebook.



Realmente, emocionante! Um projeto que nasceu da idéia da diretoria em manter a base dos atletas sub-10 de 2015 para que em 2017 pudêssemos ter uma equipe competitiva na categoria sub-12. O intuito não era, simplesmente, dar manutenção aos meninos, mas sim mante-los introsados e motivados para disputar campeonatos paralelos, já que o ano não é favorável às competições da federação. 

Os pais se engajaram no projeto, e caminharam juntos nessa jornada, acreditando que seria a melhor opção para seus filhos-atletas, assim, o time manteve a invencibilidade durante todo o campeonato da Copa Liga Paulista sub-12 Serie Prata, surpreendendo e "atropelando" quem vinha pela frente. O time anotou 29 gols durante toda a competição, jogando um futebol envolvente e ofensivo, mas o mais importante, dessa jornada vitoriosa, é a certeza de que quando o projeto é bem feito, planejado  e aceito por todos os resultados acontecem e geralmente são surpreendentes, principalmente se termos em vista que os atletas jogaram em uma categoria acima.



Agora a diretoria, atletas e pais, motivados, iniciam um novo desafio para o próximo semestre. Visando a integração dos jogadores com o futebol de campo da LUSA, através do técnico e ex-jogador TICO, será formada uma forte equipe de futebol de 7 para disputar campeonatos importantes para a categoria na modalidade, além de prepara-los para ocupar posições no futebol de campo.

Os treinamentos ocorrerão na TICO SPORTS, uma academia de futebol renomada que conta com os ensinamentos do prof. TICO, fundamentando garotos de 4 a 15 anos nesse difícil desafio de formar atletas de auto-nível para que possam se tornar competitivos, além de cidadãos de caráter e responsabilidades. Um técnico que conhece os caminhos do sucesso em campo, pois foi um jogador vencedor por onde passou. Hoje, como técnico das categorias de base da Portuguesa, desenvolve um trabalho sério e honesto figurando entre as equipes vencedoras dos principais campeonatos nacionais, além da difícil, porém prazerosa missão de revelar jogadores para o time profissional.



Temos a certeza que desse projeto muitos frutos serão colhidos e com a experiência e visão clínica do prof. Tico vários craques irão abrilhantar os campos de futebol no cenário nacional.

Aproveitamos para parabenizar e desejar muito sucesso e que venham os novos desafios com a certeza que A LUSA sub-11 continuará brilhando e trará muito orgulho a todos os corações Lusitanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário